8118.5134

Implante

Implantes dentários são raízes metálicas artificiais que apresentam a forma aproximada da raiz de um dente natural, sendo colocados dentro dos ossos maxilares. A grande vantagem dos implantes osseointegrados é que não se apóiam em dentes vizinhos, evitando o desgaste dos mesmos.

Substituição de dentes suportada por implantes, permite que a aparência, a sensação e as funções se pareçam com dentes naturais.

Foto do implante unitário da coroa

O implante odontológico é feito em titânio e é um substituto para a raiz do dente perdido, funcionando como uma base estável para a futura prótese. O implante fica firmemente aderido ao osso por meio da osseointegração. Portanto, é possível proporcionar dentes que se pareçam e funcionem como se fossem seus.

Por que Implantes Dentários?

  • Permite uma substituição de dentes muito próxima aos dentes naturais.
  • Preserva a saúde dos dentes adjacentes.
  • Única forma de substituição de dentes que preserva o osso da mandíbula e da maxila.
  • Proporciona grande estabilidade para sua prótese.
  • Resultados a longo prazo muito positivos.

Substituição total: maxila

Passos do tratamento

foto maxila

Vantagens

Sentimento de mastigar com seu próprio dente.

Melhora da capacidade de mastigação

Preservação da estrutura dos ossos maxilares pela redução de possável deterioração, mantendo a estética facial.

Evita o desgaste de dentes vizinhos, necessários para a colocação de próteses fixas.

TIPOS DE CIRURGIA:

CIRURGIA GUIADA

É uma cirurgia planejada com antecedência em um modelo virtual 3D obtido por meio de uma tomografia tridimensional da arcada dentária do paciente. Os dados da tomografia computadorizada são transmitidos para um software, onde o dentista tem uma visualização em três dimensões para analisar a formação dos ossos da mandíbula e da maxila e fazer todo o planejamento da cirurgia.

Este procedimento permite a implantação sem a abertura da gengiva, com precisão e segurança na execução do trabalho possibilitando a fixação do implante e a colocação do novo dente (prótese) até no mesmo dia. Como a cirurgia guiada não envolve cortes na gengiva, somente o "furo" do implante, o paciente é menos exposto a infecções, e o tempo da cirurgia é 4 vezes menor do que a do implante convencional.

CARGA IMEDIATA

Chegar ao consultório do dentista sem dente e sair de lá com um lindo sorriso ao invés de ficar esperando por alguns meses para que os dentes possam ser colocados, já é uma realidade e chama-se carga imediata.

Os implantes com carga imediata são um avanço dentro da área de implantes dentários e, por isso, muito difundidos atualmente. Mas, infelizmente esse procedimento ainda não pode ser aplicado para todos os pacientes. O cirurgião dentista deve pedir exames que mostrem com segurança a quantidade e a qualidade óssea do paciente.

O paciente que irá receber carga imediata deve apresentar altura óssea que permita colocação de um implante de bom comprimento e largura óssea para que seja possível um implante de bom diâmetro, levando-se em consideração a carga mastigatória da região que irá receber o dente a fim de que o implante fique preso com uma força que impeça qualquer movimentação durante a sua integração com o osso. Sem esses itens, o sucesso do implante fica comprometido.

Dúvidas (clique nos ítens para visualizar)

01) Qual a durabilidade dos implantes?

Os implantes em geral duram de 10 a 20 anos, dependendo da sua localização e da colaboração do paciente em fazer uma boa higiene bucal e de suas visitas regulares ao dentista.

02) Eu sou um candidato para instalação de implantes dentários?

O candidato ideal para receber implantes dentários deve apresentar uma boa saúde geral e bucal. é preciso ter osso adequado para servir de suporte para o implante, além de gengivas livres de doenças periodontais. No entanto, caso sua quantidade de osso não seja suficiente, hoje em dia, a regeneração óssea por enxertos é possível.

03) O que eu posso esperar após o tratamento com implantes dentários?

Como você sabe, seus próprios dentes requerem cuidados conscientes diários e visitas regulares ao dentista. Implantes dentários são como seus dentes e irão requerer os mesmos cuidados. Para manter seus implantes limpos e livres de placas, escovação e uso do fio dental são indispensáveis! Após o tratamento, nosso periodontista, juntamente com você, irá desenvolver o melhor plano de cuidado para você. Visitas de acompanhamento e manutenção periódicas serão marcadas para monitorar seu implante, seus dentes e sua gengiva para ter certeza de que eles estão saudáveis.

04) O implante é dolorido?

No ato cirúrgico em si, não; mas o pós-operatório requer cuidados normais repouso nos primeiros dias e é mais indicado alimentos frios, macios e pastosos.

© Odonto Center Assistence - Todos os direitos reservados.
+54 3055.2267
Info